InícioPublicaçõesAposentado e Pensionista: Fuja do Cartão de Crédito Consignado (RMC)

Aposentado e Pensionista: Fuja do Cartão de Crédito Consignado (RMC)

INTRODUÇÃO: O que é a RMC?

Nos últimos anos, certamente você já ouviu sobre a Reserva de Margem Consignável (RMC), sendo muito provável que servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas já tenham sofrido descontos indevidos em seus rendimentos a título de “Empréstimos sobre RMC“.

A RMC, nada mais é do que uma porcentagem da renda do consumidor que é destinada exclusivamente para o pagamento da fatura do cartão de crédito consignado, com descontos automáticos mensais.

AQUI COMEÇA O PROBLEMA…

No entanto, as instituições financeiras aproveitam dessa margem para repassar aos consumidores valores como se empréstimo consignado fosse, CONTUDO, trata-se de operação totalmente fraudulenta.

DÍVIDA INFINITA

Além de possuir taxas de juros superiores aos empréstimos consignados o empréstimo sobre a RMC cria uma dívida eterna, pois, os valores que são descontados mensalmente de sua aposentadoria/benefício, na verdade, não está servindo para quitar o seu débito, mas apenas para cobrir o valor dos juros e encargos cobrados pelo banco pela utilização do cartão de crédito.

QUAL A SAÍDA PARA RESOLVER O PROBLEMA?

Busque pela Justiça! Essa prática abusiva das instituições bancárias se tornou objeto de inúmeros processos judiciais, com decisões favoráveis aos aposentados, pensionistas, servidores públicos de todo o país.

A informação é o primeiro passo para a proteção e a defesa dos seus direitos.

Na dúvida, procure sempre por um advogado.

Leia também

Fale com um advogado whatsapp_line